sexta-feira, 9 de julho de 2021

Barcelona: Aquisição de utensílios de inox para o retorno das aulas presenciais.




A Prefeitura de Barcelona, através da Secretaria de Educação, pensando no bem-estar de seus estudantes e no cumprimento das normas do FNDE exigidas desde de 2017, vem garantir o kit de utensílios de inox (pratos, copos e colher) para os alunos da rede municipal de ensino.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Lussandra Thais, enfatiza que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) caracteriza-se como uma importante política pública de segurança alimentar e nutricional, preconizando a oferta de alimentos nutricionalmente adequados e seguros no contexto higiênico-sanitário a todos os estudantes da rede básica de ensino. Contribuindo para a aprendizagem dos alunos, assim como a manutenção de hábitos alimentares saudáveis.

A fim de manter a segurança higiênico-sanitária dos alimentos oferecidos nas escolas do município, os utensílios de plástico (prato, colher e copo) foram substituídos por utensílios de inox, uma vez que os utensílios de plástico acumulam microrganismos, favorecendo a contaminação alimentar.

Além disso, a apresentação dos alimentos se torna melhor nos utensílios de inox, tornando o momento da Alimentação Escolar um ato mais prazeroso para os estudantes, relatou a nutricionista. Essa medida ajuda a fortalecer o PNAE no município, e a minimizar a insegurança nutricional.

A Secretária de Educação, Emília Cristina, afirma: o trabalho está apenas começando, muitas são as ações que iremos efetivar para melhoria da educação de todos os Barceloneses. Quero agradecer ao Prefeito Fabiano Lopes, por nos confiar esse trabalho e nos dá  total autonomia para a realização dessas ações, sem o apoio do executivo municipal nada disso seria possível.

Nosso próximo passo é equipar as cozinhas das escolas, com diversos utensílios para atividades do dia a dia e utensílios de maior porte, como  fogão industrial, freezer, geladeiras e outros.
Nossa maior preocupação é reestruturar as escolas do campo, hoje é o nosso desafio maior, pois se encontram em estado bastante precário, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

RN chega a 7 mil vidas perdidas para a covid-19

Foto: Getty Images O Rio Grande do Norte já soma 7 mil vidas perdidas para a covid-19 desde o início da pandemia. A marca foi batida nesse d...